O INSTITUTO DE FORMAÇÃO TURÍSTICA (IFT) E A UNIVERSIDADE DE ÉVORA, PORTUGAL, ASSINARAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
23/10/2017 2393/040/REL/RP/17

Em 23 de Outubro, o Instituto de Formação Turística (IFT) e a Universidade de Évora, Portugal, firmaram um acordo mútuo de cooperação institucional. Portugal assinou o protocolo no IFT e a cerimónia contou com a presença de Alexis Tam Chon Weng, Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da RAEM, da Presidente do IFT, Fanny Vong, e de Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora.

Entre os dias 17 e 25 de Setembro, o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da RAEM, Alexis Tam Chon Weng, esteve de visita a Portugal chefiando uma delegação de vários serviços governamentais e respectivos representantes, com o objectivo de promover a cooperação entre Macau e Portugal.O Gabinete de Apoio ao Ensino Superior reuniu um grupo do sector do ensino superior tendo efectuado visitas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, universidades, laboratórios e centros de incubação.

Através desta parceria, o IFT pretende promover o intercâmbio de estudantes, alargado também a docentes, estabelecer oportunidades de estágio, realizar investigações conjuntas e outras formas de colaboração institucional, bem como desenvolver o acesso a estudos de pós-graduação com a Universidade de Évora, em Portugal. A parceria possibilitará ainda aos alunos do curso de licenciatura em Gestão do Património do IFT a oportunidade de prosseguirem estudos na Universidade de Évora.

Public Relations Team

Institute for Tourism Studies